DirectX 12 pode não acabar com diferenças entre consoles da geração atual
Conforme muitas notícias dos últimos meses deixam claro, desenvolvedores em geral tem dado preferência ao PlayStation 4 na hora de desenvolver seus jogos. Em parte, isso se deve à maneira como o concorrente Xbox One foi desenvolvido — antes de a Microsoft deixar de lado o Kinect, muitos recursos da plataforma ficavam restritos ao acessório.
Com o lançamento do DirectX 12 para a plataforma, muitos jogadores esperam que essa diferença de desempenho acabe, o que poderia trazer fim a discussões envolvendo resolução e taxas de quadro por segundo. No entanto, Harvey Eagle, da Microsoft, afirmou que isso só vai ser possível caso os desenvolvedores apoiem o Xbox.
“Eu não tenho certeza se o DirectX 12 por si pode resolver isso. Acredito que os jogos têm o potencial para rodar melhor e de forma mais fluida usando o DirectX 12, mas tudo depende das escolhas dos produtores e de como eles querem trabalhar com esta tecnologia. Vamos disponibilizá-la para todas, mas tudo depende da escolha de cada um”, afirmou ele ao site Xbox Achievements.
“Em resumo, a coisa mais importante é a experiência e nem sempre ela é determinada por uma resolução maior. Até um determinado tamanho, é muito difícil ver a diferença em uma tela de televisão, e como eu disse nosso foco é na experiência e acreditamos que nossos jogos oferecem excelentes opções”, complementou.
FONTES
- Xbox Achievements/Richard Walker(Tecmundo)