Sem categoriaTecnologia

YouTube começa a vender assinaturas, para os canais de games

Nós já sabíamos que o YouTube estava planejando lançar dois serviços de assinatura paga. Mas aí vem um terceiro. A partir de hoje, canais relacionados a jogos irão começar a vender assinaturas de US$ 4 por mês, formalmente apelidados de “patrocínios”.
Mas estas não são as assinaturas no sentido usual da palavra: Todos os vídeos sobre os canais continuarão a ser gratuito para todos, independentemente de você pagar. Os patrocínios são na maior parte simbólicos, e dão aos contribuintes pequenas regalias como ícones exclusivos ao lado de seus nomes de usuários durante as sessões de vídeo ao vivo.
Esse é o mesmo modelo que o Twitch usa em seu site. No momento em que a empresa foi comprada pela Amazon no ano passado, as assinaturas estavam trazendo cerca de US$ 36.000.000 por ano.
Nem o YouTube muito menos o Twitch relatam como o dinheiro a partir de suas assinaturas é dividido entre os sites e seus criadores de vídeo; No entanto, ambas as empresas dizem que os criadores levam para casa a maior parte do dinheiro.
O Chefe global de jogos Ryan Wyatt disse que os espectadores assistem 144 bilhões de minutos de vídeos de jogos por mês.
“Visualizações realmente não significam muito, para ser honesto com você”, disse Wyatt. “A única coisa que realmente vale é o tempo do relógio. Esse é o verdadeiro valor da quantidade de conteúdo que está sendo consumido”.
(teciber)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *