Sem categoriaTecnologia

O laptop definitivo: Microsoft anuncia o matador Surface Book

Depois de comprar a Nokia para produzir seus próprios smartphones e iniciar a fabricação de tablets por conta própria, agora a Microsoft decidiu agir também no mercado de notebooks — para a alegria de consumidores e apreensão por parte das outras fabricantes parceiras. Estamos falando do Surface Book, um híbrido que foi apresentado durante o evento do último dia 6 de outubro.
Com um design bem bonito e hardware que promete alto desempenho para usuários profissionais e que precisam de produtividade sem engasgos — incluindo editores de imagens, de vídeo e trabalhadores que precisam de aplicativos ainda mais pesados. Confira agora mesmo alguns dos principais destaques apresentados pela Microsoft para o aparelho.

Tela para todo ambiente

Um dos grandes destaques do aparelho está na tela de 13,5 polegadas que foi integrada ao aparelho. Destacável, ela conta com resolução de 3000×2000 pixels resultando em um total de 267 pixels por polegada de densidade — o que é excelente para a reprodução de vídeos, fotos e também outras aplicações para os usuários mais exigentes.

Como se trata de uma tela sensível ao toque, os consumidores podem fazer a utilização das funções executadas pelo aparelho como um tablet comum. Além disso, ainda existem as funcionalidades trazidas pela Surface Pen apresentada com o Surface Pro 4 — permitindo uma interação bem mais completa para os consumidores.

Teclado silencioso e trackpad avançado

Como estamos falando de um aparelho voltado ao mercado profissional, não é difícil imaginar que o teclado dele também precisa oferecer boas possibilidades aos usuários.  Eles ainda apresentam iluminação por backlit para facilitar que os textos sejam escritos em ambientes menos iluminados.
A Microsoft também trouxe um sistema de teclas leves e silenciosas, que garante uma digitação muito mais confortável do que a vista em outros concorrentes. Vale dizer que a fabricante diz ter trazido o conhecimento agregado pelos teclados ergonômicos para melhores resultados no Surface Book.
Abaixo do teclado, é possível ver outra novidade de alto nível no notebook híbrido. Ele traz um trackpad revestido por vidro para que os dedos dos usuários deslizem com muito mais velocidade e precisão. A Microsoft promete uma utilização muito mais fluida do que a vista em notebooks com trackpad poroso.

Hardware poderoso

Para rodar o Windows 10 e todas as suas funcionalidades com a maior qualidade possível, a Microsoft trouxe componentes poderosos para o Surface Book. Tudo começa no processador Intel Core da sexta geração — que pode ser escolhido nas versões i5 ou i7 — e na memória RAM, que pode chegar aos 16 GB.
Na memória de armazenamento, a fabricante trouxe opções de 128 GB, 256 GB, 512 GB ou 1 TB — todas em SSD. Os gráficos também podem ser bem potentes, pois na versão mais poderosa do aparelho a GPU dedicada é uma NVIDIA GeForce. Com as configurações mais fortes possíveis, o aparelho pode superar em 50% o desempenho do Macbook Pro. Confira abaixo a lista de especificações:

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Windows 10 Pro
  • Tela: 13,5 polegadas
  • Resolução: 3000×2000 pixels
  • Densidade de pixels: 267 ppi
  • Processador: Intel Core i5 ou Intel Core i7 (sexta geração)
  • GPU: Intel Graphics 520 ou NVIDIA Graphics 8G
  • Memória RAM: 8 GB ou 16 GB
  • Armazenamento: 128 GB, 256 GB, 512 GB ou 1 TB (SSD)
  • Bateria: até 12 horas (reprodução de vídeo)
  • Câmera traseira: 8 megapixels
  • Câmera frontal: 5 megapixels
  • Conexões: 2 x USB 3.0; leitor de cartões SD; Mini DisplayPort
  • Conectividade: Wi-Fi (802.11 ac), Bluetooth 4.0
  • Sensores: luminosidade, acelerômetro, giroscópio e magnetômetro
  • Dimensões: 312,3 mm x 232,1 mm
  • Espessura: 22,8 mm
  • Peso: 1,516 kg

Preço e disponibilidade

Nos Estados Unidos, os novos Surface Book vão começar a ser vendidos no dia 26 de outubro — sendo que as pré-vendas já começam no dia 7 do mesmo mês. A versão mais básica do aparelho custará US$ 1.499 (R$ 5.891, na cotação do dia 5 de outubro). Ainda não existe previsão da vinda dele ao Brasil.
(Tecmundo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *