Sem categoriaTecnologia

Empresa alemã traz criptografia de ligações ao Brasil

Uma empresa alemã que presta serviços ao governo de Angela Merkel traz ao Brasil nesta semana sua tecnologia de criptografia de chamadas telefônicas.
Com foco no setor público e em empresas cujo negócio envolve a troca informações sensíveis, a Secusmart busca aceitação no mercado nacional. Na Alemanha, mais de 3.500 funcionários de autoridades públicas utilizam o serviço de criptografia de 128 bits, de acordo com a própria companhia.
Segundo Hans-Christoph Quelle, diretor-executivo da Secusmart, que concedeu entrevista para Exame.com, as empresas se preocupam com a segurança de dados, mas deixam a comunicação feita por chamadas de voz de lado.

“Proteger as vozes da empresa é tão importante quanto proteger um arquivo em PowerPoint”, afirmou Quelle.
A tecnologia de criptografia da Secusmart funciona com smartphones com sistema BlackBerry 10 e um cartão que se parece com um microSD. É nesse componente que ficam a chave de criptografia e o método de autenticação, que garante a comunicação segura entre dois aparelhos.
A Secusmart, que foi comprada pela BlackBerry em 2014, prepara uma adaptação da sua solução de criptografia de chamadas telefônicas para smartphones com sistema Android.
Quelle reconhece que a tecnologia da Secusmart ainda não tem valores acessíveis para pequenas empresas, o que determina o foco da solução em companhias de médio e grande porte.
(Exame)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *