Fabíola elogia campanha do MP contra a corrupção
A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda feira (17) para argumentar em defesa da campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”, recém-lançada pelo Ministério Público Federal (MPF) e que tem como missão recolher assinaturas em todo o país para apresentar ao Congresso Nacional Projeto de Iniciativa Popular contra a corrupção e a impunidade. São necessárias 1,5 milhão de assinaturas para apresentação do projeto.
“Estou pedindo o apoio dos pares para lançar nesta casa o apoio ao projeto de iniciativa popular para colher um milhão e meio de assinaturas. A corrupção precisa ser combatida nas escolas, na compra de senhas em filas, na falsificação de carteiras de estudante. Venho me aliar ao Ministério Público para fecharmos o cerco contra a corrupção e parabenizo o órgão. Devemos trabalhar pela mudança das regras que protegem corruptores e corrompidos” disse Fabíola.
Os dez temas da campanha contra a corrupção são: prevenção à corrupção, transparência e proteção à fonte de informação; criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos; aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores; aumento da eficiência e da justiça dos recursos no processo penal; celeridade nas ações de improbidade administrativa; reforma no sistema de prescrição penal; ajustes nas nulidades penais; responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2; prisão preventiva para evitar a dissipação do dinheiro desviado e recuperação do lucro derivado do crime.
(Ascom)