InternacionaisNotíciasSem categoria

Obama diz a quenianos que podem ter sucesso a enfrentar desafios

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse este domingo aos quenianos, na sua primeira viagem presidencial à terra natal do seu pai, que «não há limites para o que vocês podem conquistar», mas afirmou que o Quénia deve aprofundar a democracia, lidar com a corrupção e pôr fim à discriminação étnica e de género.

Após reuniões políticas no sábado com o presidente queniano, Uhuru Kenyatta, sobre questões comerciais e de segurança, Obama assumiu um tom mais pessoal no seu discurso num ginásio desportivo lotado de Nairobi. Ele abordou as suas próprias experiências pessoais, assim como os acontecimentos ocorridos desde que o Quénia conquistou a independência, há 50 anos.
O Quénia é a primeira paragem de um périplo de Obama por África. De lá, segue para a vizinha Etiópia, uma das economias que mais crescem no continente e sede da União Africana, formada por 54 países.
«Estou aqui como presidente de um país que vê o Quénia como um parceiro importante. Estou aqui como um amigo que quer que o Quénia tenha sucesso», disse Obama após ter sido introduzido pela sua irmã Auma Obama a uma plateia de 4.500 pessoas.
(Diario Digital)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *