Sem categoriaVera Cruz

Vera Cruz Esclarecimentos

“Bom, eu sei que é complicado dizer e fazer o que estou fazendo agora, porém acreditem: precisa ser feito!

Pois bem, desde o dia 25 as lideranças populares que estão já a cerca de um mês (ou mais) organizando os protestos e manifestações em toda a ilha, exigindo providências por parte dos governos municipais e estaduais que culminaram na grande paralisação desta semana, estão insatisfeitas e indignadas com o comportamento de alguns empresários e diretores do grupo Renova Cacha Pregos que vêm excluindo as outras lideranças do processo de negociação e articulação das soluções para as problemáticas reivindicadas na pauta oficial das manifestações que foi elaborada democraticamente em conjunto com as lideranças que se apresentaram a reunião de organização do ato!

O que ficou acertado na última reunião da SEINFRA era que o técnico, Sr Elias viria visitar o município (técnico este que já está trabalhando aqui em algumas obras junto com sua empresa) para ver de perto a realidade dos estragos nas BAs 001 e 882 e as problemáticas em geral que fossem de competência do DERBA, acompanhado da mesma comissão que participou daquela reunião! Fato está que o técnico veio, mas a senhorita Taise, do Renova Cacha Pregos, colega do empresário Tarcísio (ambos sorridentes e lindos aí na foto) não se deu ao trabalho de avisar aos demais membros da comissão (que já estavam se articulando com as lideranças de cada localidade que corresponde ao trecho que deveria ter sido visitado pelo técnico mandado pelo governo e portanto pago com o imposto de TODOS nós), da chegada do Sr,Elias, como havia sido combinado entre todos os reunidos! 
Portanto, aí está galera do SÓ DEPENDE DE NÓS, o real motivo da nossa revolta! Nunca tivemos nada contra vcs! O problema com vcs foi de tempística! Aí está Rafaela Cirqueira, a real razão da indignação da liderança de Tairú a quem você vergonhosamente ofendeu! Aí está pessoas honestas do grupo Renova Cacha Pregos, a prova concreta de que as nossas críticas não são “vontade de se aparecer”, como foi dito pela banda podre do grupo de vocês!
RESPEITO! É DISSO QUE NÓS PRECISAMOS! CHEGA DE FAZER O POVO DE BESTA! Sabemos que não todos os membros do Renova Cacha Pregos que participam desta vergonhosa demonstração de falta de respeito com todo o resto do povo da Ilha, porque tivemos felizmente o contato e o diálogo com alguns membros do grupo, que também estão tão indignados quanto nós!
A participação dos empresários é importante sim! Afinal a luta é todos! Porém é inegável que quem mais está sofrendo com esta situação toda é o POVÂO, e foi ele, O POVÂO, quem corajosamente deu a cara a tapa sem medos ou vaidades!
Obviamente ficamos felizes pela grande conquista dos amigos e irmãos de Cacha Pregos e Tairú! Sabemos como estão sendo prejudicados a anos por causa das péssimas condições da estrada 882! Porém, ficaríamos mais felizes ainda se as pessoas que se apresentaram para defender os interesses da localidade fossem mais respeitosos, fraternos e conscientes! 
É inadmissível que um município inteiro se mobilize como nós nos mobilizamos para mostrar ao Estado o resultado da péssima administração municipal que temos aqui e as mazelas causadas por tanto descaso e abandono, pra depois, sermos discaradamente manipulados por quem se acha melhor que o resto! 
Sabemos que o povo de Cacha Pregos em si, nada tem a ver com esta situação! Sabemos que os interesses que levaram ao comportamento tão vil por parte deste grupinho é uma questão de interesses de classe e não de luta social! 
Segundo eles, a estrada vai sair! Quem viu, quem pode garantir ninguém sabe! O que sabemos é que por conta do egoísmo e da vaidade de alguns, fomos mais uma vez enrolados! Agora é esperar pra ver! 
A luta porém não vai parar! Pois o povo é soberano e é o verdadeiro e legítimo dono do poder! A nossa luta, não é só pela difícil situação de Cacha Pregos! Vera Cruz está unida por conta da falta de segurança, pelas crianças que nascem em outros municípios, por conta dos alagamentos, pelas ambulâncias e viaturas que não conseguem atender as pessoas que estão isoladas em determinados pontos do município, por soluções sérias na resolução da rede de drenagem, pelo respeito aos nossos munícipes por parte das empresas que operam o transporte na ilha (ferry, lancha e vans), por direito de ir e vir, enfim! Estamos juntos por todo um povo e não só por uma comunidade! Mais respeito pela nossa luta!
Por Carolina Machado 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *