Vera Cruz: Estudantes reclamam da falta de transporte
Estudantes do município de Vera Cruz que estudam em Salvador em sua maioria de nível superior no noturno, para chegar em casa sofrem com a falta de transporte ao desembarcarem em Bom Despacho-Ilha de Itaparica, para pegar as vans que fazem o transporte alternativo em toda a ilha tanto em Itaparica com em Vera Cruz.
As reclamações são mais do que justas por conta de que a associação que domina o transporte não vem comprido com o combinado e de sua obrigação de ter sempre um a dois veículos no plantão até a última embarcação do “Ferry Boat” que sai de Salvador ás 23:30h, por se tratar de transporte alternativo cabe a direção da associação escaler os carros de plantão, as informações são do Sr Filho.
É uma situação muito constrangedora para quem mora na Ilha de Vera Cruz enfrentar dificuldades com os ferres e lanchas com os valor da passagem sem a meia passagem para estudantes, não tem transporte para chegar em suas residências, a quem recorrer? Prefeitura, ASKOITA, AGERBA ou ao MP para garantir o seu direito.
Segundo as informações da ASKOITA todos os dias da semana tem carro escalado para fazer o plantão que acontece nos horários de 23h e 00:30h atrelados ao horário dos ferres para servir a população, esporadicamente um ou outro carro quebra e são substituído, porém todos os estudantes e moradores da Ilha tem o conhecimento de que podem pegar um taxi e levar a nota na associação que serão reembolsados e o carro que faltou o plantão será devidamente punido.
Visão Cidade
Visão Cidade