Rota aérea entre São Paulo e Bahia liga interior do estado a mais de 50 destinos
Com o voo inaugural realizado entre Feira de Santana, a 116 quilômetros de Salvador, e Campinas, no estado de São Paulo, nesta segunda-feira (2), a população do interior baiano ganhou nova opção de viagem sem passar pelo tradicional aeroporto da capital. A rota, que começa a operar já partir desta segunda, é oferecida pela companhia Azul Linhas Aéreas, de segunda a sexta-feira, com saídas de Campinas às 12h16, e partidas de Feira de Santana às 14h.
Para incentivar a aviação regional, o Governo da Bahia tem concedido redução no valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) às companhias aéreas que atendam à população do interior. Isso foi possível depois da reforma de terminais, como o de Feira, entregue em dezembro do ano passado.
O governador Rui Costa, o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, empresários e representantes da Azul estiveram a bordo do primeiro avião a fazer oficialmente a rota. Segundo Rui Costa, o investimento na aviação regional no estado não se restringe aos voos e envolve também a infraestrutura necessária para atender essa demanda que tende a crescer.
“Temos planos para investir no interior da Bahia, fortalecendo a parceria com essas empresas e com a construção de novos aeroportos, como o de Vitória da Conquista, além do reforço nas estruturas que já existem, como a previsão de ampliação da pista e a criação de voos noturnos em Feira de Santana”, disse o governador.
Com capacidade para 106 passageiros, a aeronave fabricada no Brasil, pela Embraer, aterrissou no Terminal João Durval Carneiro, em Feira, por volta das 13h30. Quem optar por esse voo, pode fazer a opção de, a partir de São Paulo, voar para mais de 50 conexões em destinos nacionais, além dos Estados Unidos, pela mesma companhia. (SECOM)