InternacionaisNotíciasSem categoria

O número de dias de férias que a lei determina em 9 países

Trabalhadores dos Estados Unidos e da Índia não contam com lei trabalhista que determine um tempo mínimo obrigatório de férias por ano. Por outro lado, nos Emirados Árabes Unidos e no Iêmen, há leis que dão aos funcionários direito de 30 dias úteis de descanso por ano (a contagem é de dias úteis, ou seja, sem levar em conta fins de semana).
As informações que estão nesta galeria partem de um levantamento feito pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Além do tempo de férias, que muda bastante de um país a outro, o volume de horas regulares da jornada semanal de trabalho também varia. Na França, por exemplo, são 35 horas. Já alguns trabalhadores (não são todos) na Suíça encaram 50 horas semanais de trabalho. No Brasil, a jornada regular é de 44 horas, em geral. 
Veja em alguns países:

Brasil

Os brasileiros têm direito a 21 dias úteis de férias e jornadas regulares de 44 horas semanais, segundo a lei.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, não há lei que determine o mínimo de dias úteis de férias. As jornadas de trabalho geralmente são 40 horas, segundo a OIT.

Índia

Na Índia, também não existe lei trabalhista que defina o tempo mínimo de férias para profissionais, nem o limite para jornadas semanais de trabalho, segundo a OIT.

China

Os chineses têm, por lei, direito a 5 dias úteis de férias ao ano. Geralmente as jornadas de trabalho são de 40 horas semanais.

Nigéria

Na Nigéria o período mínimo de férias que a lei determina também é de 5 dias. Mas não há regulamentação para jornadas de trabalho semanais, segundo a OIT.

México

No México, os trabalhadores descansam 6 dias úteis por ano, segundo o que a lei determina. Geralmente as jornadas semanais de trabalho são de 48 horas. 

Japão

No Japão, são 8 dias úteis de férias, segundo a lei. As jornadas semanais são, em geral, de 40 horas, segundo a OIT.

Vietnã

No Vietnã, as empresas devem conceder o mínimo de 10 dias úteis de descanso por ano. Jornadas de trabalho são de 48 horas semanais, geralmente. 

Argentina

Na Argentina, são 10 dias úteis previstos por lei. As jornadas de trabalho por lá são de 48 horas por semana, normalmente. 
(Exame)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *