Prefeitura faz poda de árvores em bairros da Orla de Salvador
A Superintendência de Conservação e Obras Públicas de Salvador (Sucop), por meio do Setor de Áreas Verdes, segue com os trabalhos de poda e erradicaçã de árvores com risco de queda em toda a cidade. Desde o início da semana passada, operários do órgão estão trabalhando na Rua Miguel Navarro, na Pituba. No total, 14 profissionais e cinco caminhões estão envolvidos nas atividades no local, que devem ser encerradas até a próxima sexta-feira (14).
De acordo com o subgerente de Manutenção do Setor de Áreas Verdes da Sucop, Wellison Quadros, os trabalhos realizados na Pituba e em toda a cidade visam melhorar a estética das ruas e contribuir com a segurança dos moradores. “Ao promovermos essa verdadeira limpeza, contribuímos com a segurança pública do município, uma vez que ruas mal iluminadas estão mais propicias à ação de bandidos”, ressalta.
Em sintonia com o subgerente da Sucop, Lucas Santos, 20, que mora na Rua Miguel Navarro, na Pituba, também destaca que o trabalho do órgão é importante para o bem-estar dos moradores. “Sabemos que um local mais iluminado inibe roubos e assaltos, além de deixar a rua mais bonita, o que torna esse trabalho ainda mais importante”, destaca.
A Sucop também oferece serviços de manutenção de praças e corte de grama em ruas, postos de saúde e escolas municipais. Qualquer morador pode fazer uma solicitação, através do número 156. Segundo Quadros, após o pedido, o local é vistoriado e o órgão tem até 90 dias para a execução dos trabalhos. “A vistoria costuma ser feita no dia seguinte à solicitação e os inícios das atividades dependem do resultado dessa análise inicial. Quando há urgência, o tempo de espera é menor”, avalia.
Além da Rua Miguel Navarro, na Pituba, o bairro da Ribeira e as orlas da Ondina, Boca do Rio, Stella Maris e Praia do Flamengo também estão recebendo serviços de poda e corte de grama.