Adiada a votação do Plano de Carreira dos professores
Por falta de acordo entre as bancadas do governo e da oposição, a votação dos cinco vetos do prefeito ACM Neto a projetos de iniciativa de vereadores, que estão obstruindo a Ordem do Dia da Câmara Municipal, foi adiada para a sessão ordinária desta quarta-feira (26). Com isso, o Plano de Carreira dos Professores Municipais também deixou de ser votado, devendo entrar na pauta de amanhã.
Dezenas de professores, em greve por 72 horas para pressionar pela aprovação do Plano, acompanharam a sessão das galerias. Eles prometeram retornar até que o projeto seja aprovado. Agentes comunitários de saúde e de endemias, assim como agentes da Transalvador, também apelaram aos vereadores pela aprovação de projetos do interesse das categorias.
Creches
O líder da bancada da oposição, vereador Gilmar Santiago (PT), fez um apelo à bancada do governo para que os projetos que beneficiam os trabalhadores sejam logo aprovados, o que depende da desobstrução da pauta.
Além desses projetos prioritários, o presidente da Casa, vereador Paulo Câmara (PSDB), chamou atenção para a urgência da aprovação de títulos de utilidade pública de 18 creches comunitárias, para que possam renovar convênios: “A renovação desses convênios é fundamental para a manutenção dessas entidades”.