EsporteNotíciasSem categoria

Brasil vence a Argentina

Neymar e Messi eram os mais badalados, mas o nome do jogo nunca havia marcado um gol pela seleção brasileira. Diego Tardelli fez duas vezes e brilhou na vitória do Brasil sobre a Argentina por 2 a 0, neste sábado, no Ninho de Pássaro, em Pequim. A vitória diante da seleção arquirrival garantiu ao Brasil o título do Superclássico das Américas.
Este foi o terceiro jogo na volta de Dunga à seleção brasileira e a terceira vitória. O Brasil venceu Colômbia e Equador, ambos por 1 a 0 e agora derrotou seu arquirrival. Já a Argentina vinha embalada pela vitória por 4 a 2 sobre a Alemanha em amistoso, mas tem de amargar seu primeiro revés após a Copa do Mundo.
Inspirado, o atacante do Atlético-MG aproveitou cruzamento de Oscar e confusão da zaga para bater de primeira e abrir o placar para o Brasil. Pouco tempo depois, ainda no primeiro tempo, Messi teve a chance de empatar, mas Jefferson brilhou. O brasileiro pegou a cobrança rasteira do pênalti batido pelo craque argentino.
Com marcação forte no meio de campo, o Brasil era perigoso nos contra-ataques e quase ampliou em linda jogada de Neymar. No segundo tempo, a seleção de Dunga continuou melhor e chegou ao segundo após cobrança de escanteio. David desviou de cabeça e Tardelli completou para as redes. No duelo contra Messi, Jefferson fez ainda outras duas defesas difíceis e garantiu a vitória brasileira na China.
O jogo também foi marcante por se tratar do centésimo entre Brasil e Argentina. O time amarelo aumentou a sua vantagem sobre o rival para 40 vitórias, contra 24 empates e 36 derrotas. Entusiasmado, enfrentará um adversário teoricamente menos complicado às 7h45 (de Brasília) de terça-feira, o Japão, em Cingapura. Em novembro, a equipe de Dunga terá Turquia e Áustria pela frente.
(IG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *