NotíciasSem categoria

Empresa é criada para operar sistema “ferry-boat”

Para atender ao contrato com o Governo do Estado, a Internacional Marítima criou uma subsidiária, com CNPJ próprio, para atuar especificamente na prestação do serviço da concessão. O nome escolhido foi Internacional Travessias Salvador S.A. 
A empresa concentra os trabalhos realizados no Estado, que compreende a operação comercial do serviço público de transporte de passageiros e veículos, na travessia marítima Salvador/Itaparica.

A Internacional Travessias, conforme contrato, é responsável pela operação, administração, exploração comercial e manutenção dos terminais de São Joaquim e Bom Despacho e dos equipamentos sob sua gestão.
Um projeto de identidade e comunicação visuais vem sendo desenvolvido para estampar em todo o material da empresa, desde papelaria, equipamentos e embarcações, estações, bilheteria, entre outros.

Contratações
A empresa acaba de recrutar 66 profissionais que foram selecionados por causa do aumento de demanda para atender aos novos ferries, Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares.
As embarcações foram adquiridas pelo Governo do Estado na Grécia. Os novos contratados estão prontos para começar imediatamente, e a maioria é composta por marítimos, em cargos como marinheiro de convés, marinheiro de máquina, ajudante, mestre de cabotagem e subcomandante.
Entre os novos contratados, 12 são auxiliares de serviços gerais.

Esses funcionários só serão chamados nos próximos dias quando as novas embarcações forem entregues oficialmente e passarem a integrar a frota.
Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura do Estado, os novos ferries estão concluindo as inspeções técnicas obrigatórias e procedimentos legais antes da sua liberação para operar na travessia Bom Despacho/São Joaquim.
A tripulação local que atuará nesses barcos receberá treinamento técnico dos tripulantes vindos da Grécia.
(Tribuna)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *