NotíciasSaúdeSem categoria

CEORA é inaugurado no HOB

O Hospital Oftalmológico de Brasília inaugurou o Centro de Estudos Oftalmológicos Renato Ambrósio – CEORA. A iniciativa tem como objetivo fomentar educação e o desenvolvimento de pesquisas no HOB, instituição referência para a especialidade no Distrito Federal. “O nome do centro de estudos é uma homenagem ao oftalmologista Renato Ambrósio, que entrou para a história da Oftalmologia brasileira pela sua habilidade como cirurgião, espírito empreendedor, capacidade de ensino e disposição para dividir seus conhecimentos”, explicou o fundador do HOB, dr. Canrobert Oliveira, ao lado dos sócios, os doutores Takashi Hida e Sérgio Kniggendorf.
O Centro de Estudos é um complemento das iniciativas de pesquisa e ensino do hospital.  “O HOB é muito mais que um formador de profissionais em oftalmologia. Somos um grupo referência nacional de tecnologias em catarata e refrativa e estamos preparados para passar esse conhecimento aos estudantes”, afirmou o dr. Takashi Hida, chefe do Departamento de Catarata e presidente da instituição. “Estamos muito felizes em fazer parte desta iniciativa do HOB. O Ceora tem muito haver com os projetos desenvolvidos por meu pai”, afirmou o oftalmologista Renato Ambrósio Junior, que veio à Brasília representar o pai – falecido em 2005. O CEORA será presidido pelo oftalmologista Marco Antonio Paschoal.
Muito prestigiada, a cerimônia reuniu médicos ilustres, como os doutores Caio Regatieri, Ademir Regatieri, Carlos Heler Diniz, José Ricardo Rehder, Halmélio Sobral Neto e Tomás Mendonça.  Na ocasião, os doutores Carlúcio Andrade, Ricardo Guimarães, Renato Ambrósio, Canrobert Oliveira e Carlos França Rangel, homenageados com a placa Pioneiro Refrativa Brasil, e Eduardo Martines, que recebeu a honraria de Pioneiro Refrativa à Laser. “Temos sempre que produzir inovações e novas tecnologias, por isso essa iniciativa do HOB é fantástica”, concluiu Martines. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *