EsporteNotíciasSem categoria

Em maior transação da história do Bahia, Talisca é vendido ao Benfica

O Bahia anunciou, oficialmente, a venda do meia Anderson Talisca ao Benfica, de Portugal na manhã deste sábado (5). O time português pagou 4 milhões de euros pela promessa, aproximadamente R$ 12,4 milhões. Esta é a maior transferência da história do tricolor, segundo o próprio clube.

A negociação foi solicitada pelo próprio Talisca no dia em que o elenco voltou do recesso da Copa do Mundo, há pouco mais de duas semanas. Segundo o jogador, a mudança foi estudada antes de ser concretizada. “Sim [fui peça fundamental na decisão], porque sou eu que jogo. Eu sou o cabeça, como se diz. Se errar, erro eu. Se acertar, acerto eu. Foi tudo estudado. Saio com muita alegria e um pouco de tristeza também”, disse.
Em entrevista, o presidente Fernando Schmidt ainda revelou que disse à Talisca que o mesmo estaria saindo por vontade própria. O clube ficou com 50% do valor da transação (R$ 6,2 milhões).

“Vale lembrar que, desde o ano passado, já recebemos propostas pelo atleta. Mas também foi positivo para o clube. Quando assumimos, em setembro, o Bahia tinha 0% dos direitos econômicos do garoto… Agora, conseguimos reverter isso e ficar com 50% do valor do negócio”, revelou o presidente.
“Até breve”

Feliz com a transação, Talisca também contou que sua venda será boa, principalmente, para sua família, devido ao reajuste salarial que deve receber. Mas engana-se quem pensa que a compra do jogador foi um adeus em definitivo. A revelação afirmou que pretende encerrar a carreira no clube baiano.
“Fica aquele sentimento de saudade. Mas sei que um dia vou voltar. Agora é uma nova história, mas nunca vou deixar de ser Bahia nem nunca vou deixar de torcer, como sempre torci, e vou estar acompanhando todos os jogos. Queria deixar um recado de felicidade para a torcida, não de tristeza. É uma saudade. Já chorei muito. Obrigado por tudo. Mesmo as críticas ou as vaias, sempre respeitei. Sei que faz parte do meu trabalho, sempre suei, sempre honrei essa camisa, desde quando cheguei à base, em 2009, com muito orgulho, até porque foi o Bahia que abriu as portas pra mim. É um até breve”, garantiu.
Talisca viaja neste sábado para a Europa; ele assinou um contrato de cinco temporadas. Na partilha da transferência do atleta, 50% ficarão com o Bahia, 20% com o empresário Carlos Leite, 10% com a empresa Chácara Celeste, 10% com o Astro, também clube formador de Talisca e 10% da empresa Bahia Soccer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *