PolíticaSem categoria

Buscando novo fôlego, PR confirma troca no comando na Bahia para dia 15

Na tentativa de sair de um período de turbulência interna, com perdas de quadros e lideranças para outras legendas, o PR busca um novo fôlego, com a troca da direção na Bahia. Pelo menos esse é o cenário que se apresenta com a confirmação ontem do secretário nacional do partido, o senador pelo estado de São Paulo, Antonio Carlos Rodrigues, de que a Executiva Nacional vai realizar uma reunião, próximo dia 15, para alterar a direção do PR baiano. A nova presidência, conforme antecipado pela Tribuna, vai ficar nas mãos do deputado federal João Carlos Bacelar, que nos últimos dias criticou a conduta partidária do atual dirigente, deputado federal José Rocha.
O senador paulista ratificou ontem para a Tribuna  que esse é o caminho, mas não quis fazer avaliações sobre a condução do partido pelo atual dirigente. “Já ia acontecer. Apenas antecipamos. Faremos essa reunião depois da Copa”, disse, insinuando que agora as pessoas estariam mais concentradas no Mundial.
Demonstrando motivação, o deputado João Bacelar destacou que o partido verificou a necessidade de intervenção depois de constatar o contexto de fracasso, com as recentes desfiliações. O parlamentar voltou a criticar a postura do colega José Rocha à frente da sigla. “Ele só cuidou do mandato dele. Deixou o partido em posição diferenciada em relação aos outros na Bahia, apenas com um deputado na Assembleia Legislativa”, alfinetou. 
Segundo Bacelar, o seu desafio agora vai ser melhorar essa imagem. “Vou chegar no segundo tempo, mas vou procurar fortalecer o partido, ajudando a eleger mais deputados”. Entretanto, frisou as dificuldades, já que poucos se filiaram para as eleições. Diante disso, conforme o deputado, concorrem com maior chance de se elegerem ele mesmo, o próprio José Rocha e o ex-deputado estadual Pedro Alcântara, que dessa vez aposta numa cadeira na Câmara Federal.
No Legislativo estadual, o PR tem mais chances com Reinaldo Braga. Eles formalizaram um chapão com o PT e demais partidos da base aliada ao governador Jaques Wagner. “O jogo só começa a ser jogado no dia 14, após a Copa do Mundo”, frisou. Com autonomia para falar em nome da sigla na Bahia, Bacelar também enfatizou a expectativa eleitoral em relação à chapa majoritária. “O candidato Rui Costa vai crescer muito. O jogo só está começando”, disse Bacelar, sinalizando que ainda havia tempo para desenvolver uma campanha positiva. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *