PolíticaSem categoria

Vereador pede atenção para situação dos trabalhadores em limpeza urbana de Conde

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT), recebeu o companheiro Claudio Araújo, secretário geral do Sindilimp Agreste, na tarde desta quinta-feira (25), no programa Momento do Trabalhador da rádio 100.7 Fm. Os comentários desta edição foram sobre a péssima situação dos trabalhadores em limpeza urbana do município do Conde, litoral da Bahia.
Segundo Claudio, são cerca de 80 trabalhadores terceirizados da empresa MM Transporte Serviço Ltda, divididos em diversos povoados que trabalham sem receber o piso salarial da categoria, insalubridade, vale alimentação e cesta básica, café da manhã, fardamento e equipamentos de proteção individual (EPI) e para agravar a situação, dois desses funcionários foram demitidos após entrar em contato com o sindicato da categoria.
“Há dois meses ocorreu uma reunião entre o sindicato, um representante da empresa e o senhor Paulo Madeirol representando a prefeita Marly Leal (PTN) onde foram levantadas todas as questões e eles se ficaram de resolver e até o momento nada aconteceu. Essas empresas se aproveitam da distancia do sindicato para escravizar os trabalhadores”, informou Araújo.
Para Suíca, esta situação é inadmissível.  “Segunda (30/06) teremos mais uma reunião para tentar resolver a situação, mas os sindicatos das regiões agreste e recôncavo realizarão uma manifestação em frente à prefeitura local. Não podemos deixar isso acontecer, o trabalhador precisa de respeito e dignidade. São pais e mães de família que saem todos os dias para buscar o sustento e são tratados desta forma. Não admito e acompanharei de perto”, disse o edil.
Vale lembrar que a mesma empresa foi denunciada em setembro do ano passado como uma das empresas fantasmas mantidas pelo município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *