PT confirma nome de Dilma para a disputa à Presidência
O nome de Dilma Rousseff foi confirmado oficialmente para a disputa à Presidência da República neste sábado (21/6). A candidatura dela à reeleição foi anunciada pelo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, logo no início da convenção nacional da legenda, realizada em Brasília. Também concorrerá a reeleição o vice-presidente, Michel Temer.
Ao discursar, Temer mostrou dados de que o crescimento da classe AB aumentou de 7,6% para 12,5%, ao ressaltar que o governo de Dilma foi “para todos os brasileiros”. “Vamos parar com essa de que foi um governo para determinada classe. Foi um governo para todos os brasileiros, para o Brasil crescer, e foi o Brasil que cresceu que vai eleger a Dilma”, defendeu. Ele também disse ser uma honra para o PMDB estar ao lado da presidente. “Dizem que temos muito tempo de televisão. Mas todo tempo é pouco para mostrar o que fizemos por esse país”.
O início da convenção foi marcada por confusão do lado de fora. Vários militantes foram barrados, mas forçaram a porta e cerca de 80 pessoas acabaram invadindo o local. Mesmo com lotação esgotada, eles foram acomodados pela organização
.