PSB sai na frente e marca a convenção
O PSB ainda não definiu quem será o seu vice na chapa encabeçada pela senadora Lídice da Mata (PSB), mas já bateu martelo com a escolha da data da convenção que oficializará as candidaturas socialistas: dia 14 de junho, um sábado. O ato acontece no Bahia Café Hall, na Avenida Paralela, em Salvador.
O evento, que também oficializará a disputa da jurista Eliana Calmon ao Senado, contará com a presença do pré-candidato à Presidência, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que nos últimos dias tem dado atenção especial ao território baiano. Quem o acompanha é a sua vice, a ex-ministra Marina Silva.
A expectativa da direção do PSB é que a convenção reúna uma média de duas mil pessoas, entre militantes, lideranças, vice-prefeitos e vereadores de todas as regiões do Estado.
Com isso, a agenda política de junho vai se formando. O ex-governador Paulo Souto (DEM) já anunciou sua convenção para o dia 18, no mesmo local do PSB. O PT, por sua vez, definiu data e não local. Os petistas e correligionários se unem no final do mês, dia 27.
Por falar em PSB, nas andanças, a senadora Lídice participa como palestrante, hoje, em Porto Seguro, do 11º Encontro das Empresas Júnior. O evento acontece no Náutico Praia Hotel, na Rua do Telégrafo 1965, praia de Itaperapuan, orla norte. Antes do encontro, às 19h, no mesmo local, a senadora concede entrevista coletiva à imprensa.
Euclides da Cunha e Barreiras são alvo dos candidatos
O pré-candidato governista Rui Costa (PT), o vice João Leão (PP) e o postulante ao Senado, Otto Alencar (PSD), que visitaram os veículos de comunicação nesta sexta, vão para a região da Itaparica, Semiárido do Nordeste II, Metropolitana de Salvador, Litoral Norte e Nordeste de Alagoinhas da Bahia.
O Programa de Governo Participativo, hoje, estará na cidade de Euclides da Cunha. Amanhã, o centro das discussões e da reunião de correligionários é Camaçari, cidade visitada pela presidente Dilma (PT) no início do mês e administrada pelo petista Ademar Delgado.
O pré-candidato do PSOL, Marcos Mendes, ontem, esteve na cidade de Cachoeira e prestigiou cerimônia de formatura de alunos da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Hoje, Mendes e a chapa majoritária da agremiação, representada por Ronaldo Santos, vice-governador, e Hamilton Assis, pré-candidato ao Senado, participam do Encontro Regional do partido em Feira de Santana para colher demandas apresentadas pela população e discutir Programa de Governo destinado ao município e região circunvizinha. E no domingo irão se reunir com o núcleo de Educação da legenda para debater propostas de Educação Pública ao Bahia.
Por sua vez, a chapa de oposição vai ao oeste do estado no fim de semana. Paulo Souto (DEM), Joaci Góes (PSDB) e Geddel Vieira Lima (PMDB) estarão em Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Barra.
Hoje, os oposicionistas se encontram com a população de Barreiras, no Bartira Eventos, que fica no centro da cidade. No mesmo dia, ao meio-dia, visitam a Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães. A cidade de Barra vai receber os oposicionistas no domingo. “Nesta pré-campanha, estamos percorrendo a Bahia de Norte a Sul, de Leste a Oeste, para ouvir os anseios do povo baiano”, afirmou Souto.(Tribuna)