EleicõesPolíticaSem categoria

Convenção oficializa chapa da oposição ao governo baiano nas eleições de 2014

O pré-candidato do DEM ao governo da Bahia, Paulo Souto, chegou à convenção do partido, nesta quarta-feira (18/6), em Salvador, acompanhado pelos companheiros de chapa e dos prefeitos ACM Neto, de Salvador, e José Ronaldo, de Feira de Santana, além dos presidentes nacional e estadual do Democratas, José Agripino Maia e José Carlos Aleluia.
A Convenção Partidária oficializa a sua candidatura a governador na chapa majoritária da oposição, ao lado de Joaci Góes (PSDB), candidato a vice, e Geddel Vieira Lima (PMDB), a senador.
Paulo Souto criticou a gestão Jaques Wagner, destacando a falta de ações, segundo ele, quanto ao programa de construção de barragens na região do semiárido. E comparou com obras feitas durante seu governo, em rios como o Jacuípe, Paraguaçu e Itapicuru.
O candidato da oposição disse que o sentimento dos baianos é de mudança, criticando a administração petista na Bahia. “Não tem compromisso com a verdade e nem com a nossa terra. Está aí há oito anos e até hoje fala em herança maldita. Não reconhecem que são eles os principais responsáveis pela situação caótica de nosso estado.”
Para Paulo Souto, hoje existem dos estados “Existe a Bahia da propaganda do Governo do Estado, onde tudo é uma maravilha. E a Bahia de verdade, onde vivemos e nada vai bem.”
O ex-governador disse, ainda, que  “sob a gestão petista, estamos perdendo espaço para Pernambuco, para o Ceará. Antes deles, nós éramos a 6ª economia do País. Hoje caímos e temos o 8° PIB estadual. Fomos superados por Santa Catarina e o Distrito Federal”.
Para ele, o alinhamento do PT baiano com o governo federal trouxe mais malefícios do que benefícios. “Até hoje o nosso estado é o único que ainda não teve a BR-101 duplicada. O alinhamento na Bahia só está servindo para nos transformar num estado servil, que aceita qualquer decisão do Governo Federal, mesmo que essa decisão não nos seja favorável. A impressão que fica é que a Bahia fica de joelhos, quando se trata da relação governo do Estado com governo Federal”.
O candidato do DEM destacou a violência no Estado e prometeu lutar para que a Bahia “volte a ser destaque no noticiário nacional pela alegria, cultura e festas”.
Presente à convenção, o presidente nacional do partido, senador Agripino Maia, do Rio Grande do Norte, garantiu que a eleição na Bahia terá a prioridade para os Democratas, em 2014. Uma vitória na Bahia, disse, “é ponto de honra” para o partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *