Garoto de Salvador tem oportunidade no futebol de Porto Alegre
Um sonho que se renova no país do futebol. Este é o sentimento de Daniel Calmon, 17 anos, ateleta da escolinha de futebol Pingo de Ouro que realiza atividades em um campo simples localizado no final de linha de ônibus do bairro Uruguai, em Salvador. O jovem festeja a oportunidade de poder ser submetido a testes na equipe do Grêmio de Porto Alegre. Esse é o resultado de um trabalho duro feito diariamente pela escolinha que tem no comando o exigente Odilton França que coordena os trabalhos, de segunda a sábado.
França revela a satisfação de saber que um dos 200 garotos que recebem suas instruções, consegue uma grande oportunidade para mostrar seu futebol e vencer na profissão que escolheu com muito amor. “É um menino muito educado e comunicativo que tem tudo para crescer no futebol”, revela. Ele acrescenta que a escolinha passa por dificuldade e que a vereadora de Salvador, Tia Eron – PRB ao fazer uma visita deixou os garotos entusiasmados, pois não iriam participar de uma competição na cidade de Senhor do Bonfim. Após a visita, a parceria com Eron foi fortalecida e o grupo viajou.
Ao saber que Daniel foi aprovado nos primeiros testes e que já está em Porto Alegre, Tia Eron ficou muito feliz e disse ter percebido nos olhos a seriedade e a vontade de cada garoto daquela escolinha. “Os meninos atuam com determinação e acima de tudo tem vontade de ser um profissional do futebol e nós temos que participar para impulsionar essa juventude”, finaliza. A vereadora ficou de analisar como projetos da Câmara podem trazer incentivos e melhorias para a prática do esporte na capital baiana.
Por Noel Tavares