PolíticaSalvadorSem categoria

Feriados na Copa do Mundo é destaque em audiência publica na Câmara Municipal de Salvador

Diga não ao feriado durante a Copa 2014. Esse foi o tom dos discursos da maioria dos oradores na manhã desta segunda-feira [12,05] na audiência pública que debateu a questão dos feriados em Salvador durante a realização dos jogos da Copa do Mundo. O evento presidido pelo vereador Tiago Correia (PTN) aconteceu no Centro de Cultura da Câmara Municipal e contou com as presenças de Jorge Wilton da SECOPA (Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014), Haroldo Nunes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Edson Piaggio da ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers), vereador Claudio Tinoco (DEM), representantes da área do comércio, associações de lojistas, além da sociedade civil.
Das 12 cidades que vão sediar a Copa do Mundo, em apenas uma já houve a decretação oficial de feriados. No Rio de Janeiro, será feriado em todos os dias em que houver partidas no Maracanã. Em Belo Horizonte e Brasília, não vai haver feriados e nem ponto facultativo. Em São Paulo, Porto Alegre e Fortaleza, a situação permanece indefinida. Nas outras cinco cidades-sede, devem ser decretadas ponto facultativo nos serviços público estadual e municipal. Em Salvador foi decretado ponto facultativo nos dias 19 e 23 de junho, além de funcionamento do serviço público municipal em horários especiais.
“A Copa deve movimentar o trade turístico, mas sem comprometer demais atividades econômicas, por conta da grande quantidade de feriados. Já existe um posicionamento do prefeito em não decretar feriados aqui em Salvador. Esperamos que de fato seja mantido. Iremos tomar uma decisão fundamentada e levar para ACM Neto e ao governador Jaques Wagner, que certamente estará em acordo com as demandas de uma cidade com a importância econômica de Salvador.”, declarou o vereador Tiago Correia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *