PolíticaSem categoria

Senador Aécio Neves recebe cidadania de Salvador

Em retribuição pelo empenho do senador Aécio Neves (PSDB), quando deputado federal, para a aprovação de emendas que beneficiaram diretamente a Bahia com recursos federais, favorecendo inclusive a atração da montadora Ford, a Câmara Municipal concedeu ao hoje senador e candidato a presidente da República o Título de Cidadão de Salvador. A honraria foi entregue em sessão solene na noite desta segunda-feira (12), no Plenário Cosme de Farias, pelos vereadores Paulo Câmara (PSDB), presidente da Casa, e Leo Prates (DEM).

A honraria, aprovada em 2008, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, levou em conta também, como ressaltou Paulo Câmara, a contribuição de Aécio Neves, como governador de Minas Gerais, para a revitalização da bacia do Rio das Velhas, maior afluente do Rio São Francisco. “Essa iniciativa promoveu o uso sustentável dos recursos naturais e beneficiou diretamente o Estado da Bahia, porquanto dos sete estados abrangidos a Bahia ocupa 48,2%”, justificou.
O tom político foi dado pelo presidente Paulo Câmara, ao declarar que o país está vivendo um novo e grande momento histórico e desejar que o Senhor do Bonfim seja “seu guia no comando da Nação”. E acrescentou: “O momento de largada para um novo Brasil, mais unido, mais nação. Estamos em um ano fundamental para todos os brasileiros. Um momento de decisão extremamente simbólico para o futuro de toda nossa gente”.
Para o vereador Leo Prates, a cidadania soteropolitana ao senador mineiro é mais do que justificável, pelo seu esforço em canalizar para a Bahia, sobretudo Salvador, verbas federais que ajudaram a dinamizar a economia local. “Esse é um momento de esperança de dias melhores para a Nação brasileira, que tem 16 cidades entre as mais violentas do planeta”, definiu. O democrata destacou ainda a luta de Aécio Neves para aprovação da CPMI da Petrobras e a vocação do político como “gestor competente”, assim como a defesa da bandeira de destinação de 10% da receita federal para o setor da saúde.
Agradecimento
O senador Aécio Neves se disse agradecido pela generosidade baiana e orgulhoso de ser, agora de fato, mais um soteropolitano, prometendo trabalhar dobrado para impulsionar o desenvolvimento não só da capital baiana, mas de todo o estado da Bahia: “Este título é um dos momentos que levarei na alma como um dos mais importantes da minha trajetória política”.
Economista por formação, defendeu a reforma tributária como único caminho para aliviar a carga de impostos. E fez críticas ao governo federal, que, segundo ele, “falhou na melhoria dos indicadores sociais” e foi responsável, entre outras coisas, pelo “recrudescimento da violência em todos os estados brasileiros”.
A mesa da sessão contou com as presenças do prefeito ACM Neto, que também fez uma saudação ao novo soteropolitano; do deputado federal Antônio Imbassahy – líder nacional do PSDB; do ex-governador Paulo Souto; do ex-ministro Geddel Vieira Lima e do deputado estadual Sandro Régis, representando o presidente da Assembleia Legislativa.

O homenageado foi conduzido ao plenário, lotado por políticos e admiradores, pelos vereadores Alberto Braga (PSC), Claudio Tinoco (DEM), Tia Eron (PRB), Marcell Moraes (PV), Alfredo Mangueira (PMDB), Geraldo Júnior (SDD), Tiago Correia (PTN), Kiki Bispo (PTN), Alemão (PRP), Palhinha (DEM), Pedrinho Pepê (PMDB), Isnard Araújo (PR), Euvaldo Jorge (PP) e Heber Santana (PSC). No início da sessão, que teve a apresentação do Coral da Câmara, foi exibido um vídeo em homenagem ao senador. O Hino Nacional foi executado pelo flautista Rainer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *