PolíticaSem categoria

Vereador cobra solução diante da paralisação de terceirizados do estado

Trabalhadores e trabalhadoras terceirizadas que prestam serviços ao estado, paralisaram suas atividades na manhã desta terça-feira (08).  São diversos os motivos, dentre eles o atraso nos salários, desvio de função, e outros. Segundo a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza – Sindilimp Bahia -, Ana Rabelo, “eles querem apenas respeito”.
“São trabalhadores e trabalhadoras da educação, saúde e secretarias que estão sendo escravizados. Queremos que o estado tome poder da situação e assegure  moralidade aos funcionários terceirizados que não existe”, informou.
As manifestações ocorreram nesta manhã em frente ao Colégio Central, Landulfo Alves, do Centro Múltiplo Escola Oscar Cordeiro e da UNEB. As empresas que prestam o serviço estão sem pagar os encargos, salário atrasado que chegam em até três meses e sem previsão de pagamento, além da denuncia de assédio moral em algumas repartições.
Para o vereador de Salvador e diretor do Sindilimp-BA, Luiz Carlos Suíca (PT), essa situação já era conhecida. “São mães e pais de família que sofrem com todas as empresas terceirizadas. Queremos que os servidores sejam ouvidos, que tenham os seus direitos respeitados. Vamos continuar mobilizados e cobrando solução definitiva para situação. Manifestamos nossa irrestrita solidariedade e participação militante. Vamos juntos à luta em defesa dos direitos da categoria!”, disse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *