Serviços gratuitos ajudam a entregar a declaração
Mutirões de universidades, sindicatos e órgãos, como a própria Receita, colocam à disposição alunos de ciências contábeis e profissionais especializados para esclarecer questionamentos e auxiliar no preenchimento da declaração.
Em quase todos os serviços, é preciso levar mantimentos para doação.
Neste último caso, é preciso levar todos os informes e comprovantes necessários para fazer a declaração, e um pen drive para salvar uma cópia do documento. Em alguns mutirões, é preciso agendar o atendimento com antecedência por telefone ou e-mail.O iG fez um levantamento dos mutirões disponíveis até o fim de abril em diversas cidades brasileiras, tanto para tirar dúvidas, quanto para já entregar a declaração ao Fisco.
Confira a lista e antecipe-se, lembrando que a declaração é obrigatória para quem recebeu rendimentos tributáveis a partir de R$ 25.661.70 no ano passado. A Receita Federal espera receber cerca de 27 milhões de declarações neste ano, um milhão a mais do que em 2013.
BAHIA
Salvador e Região Metropolitana – Estudantes da Universidade Católica do Salvador (Ucsal) irão orientar e realizar a entrega da prestação de contas nos campus da Lapa e Pituaçu, das 16h às 20h, até 26 de abril (sábado). O posto montado pelo Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) funcionará na Praça Menininha do Gantois, no 3º piso do Shopping Iguatemi, das 9h às 17h, de terça-feira a sexta-feira, e das 9h às 19h no sábado (26). Na Ucsal, é preciso levar a documentação exigida pela Receita Federal, declaração do ano anterior (caso tenha declarado), e procurar a Secretaria do Curso de Ciências Contábeis. No atendimento da Unijorge, além da documentação exigida, é preciso levar uma lata de leite, que será entregue às Obras Sociais Irmã Dulce.
|