Os ferries Ivete Sangalo e Ana Nery poderão sair de circulação
Esses dois navios, que são os
mais novos da frota, custaram cerca de R$ 70 milhões. Eles foram construídos
pela TWB, antiga concessionária, e financiados pelo Banco do Nordeste. Como a
TWB perdeu a concessão, deixou naturalmente de pagar as parcelas do financiamento.
E a Internacional Marítima, que veio do Maranhão para a Bahia, parece que não
quer quitar a dívida, por entender que não é dela, apesar de faturar em cima
das embarcações. A Agerba nada divulga sobre o assunto. Mas que ninguém se
surpreenda se o Governo da Bahia, sempre muito bondoso com as concessionárias
que coloca à frente do sistema, assuma mais uma vez tudo com o dinheiro do
cidadão.
mais novos da frota, custaram cerca de R$ 70 milhões. Eles foram construídos
pela TWB, antiga concessionária, e financiados pelo Banco do Nordeste. Como a
TWB perdeu a concessão, deixou naturalmente de pagar as parcelas do financiamento.
E a Internacional Marítima, que veio do Maranhão para a Bahia, parece que não
quer quitar a dívida, por entender que não é dela, apesar de faturar em cima
das embarcações. A Agerba nada divulga sobre o assunto. Mas que ninguém se
surpreenda se o Governo da Bahia, sempre muito bondoso com as concessionárias
que coloca à frente do sistema, assuma mais uma vez tudo com o dinheiro do
cidadão.
Quem fez a denúncia do debito e cobrança do Banco Nordeste referentes aos
ferries “Ivete Sangalo” e “Anna Nery” foi nada mais nada menos que o dono da
Internacional Marítima, Luiz Carlos Castanhede. Em encontro com representantes
da comunidade da Ilha de Itaparica, Castanhede destilou reclamações contra a
lentidão do governo em resolver várias pendências do Sistema Ferryboat, que, no
sem entender, não são de sua empresa porque não fazem parte do contrato de
concessão.
Por Osvaldo Filho