InternacionaisSem categoria

Avião da Malaysia pode ter aterrado ou caído em terra

Os familiares dos passageiros do voo MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido há um mês, pediram ao Governo da Malásia que inicie uma operação de busca do avião no Afeganistão. O pedido surge num momento em que as autoridades já admitem a hipótese do avião ter caído ou pousado em terra e não no oceano Pacífico. Entretanto, um objeto relevante para as investigações foi encontrado no Índico.
“Esperamos que o Governo da Malásia considere a petição e ajude a salvar a vida de 239 pessoas”, afirmam os familiares na missiva.
Após um mês de buscas, as autoridades começam a considerar a hipótese de o aparelho ter caído em terra. Há mesmo quem levante a hipótese de o avião ter caído no Afeganistão, presumivelmente na cidade de Kandahar.
Perante a ausência de êxito nas buscas até aqui realizadas, e que não permitiram encontrar um único sinal do aparelho, a equipa internacional admite que os estudos feitos não estejam corretos e que estejam a ser investigadas zonas incorretas.
“A ideia da aterragem num outro local não é impossível, já que não encontrámos um único objeto que pudesse estar relacionado com o voo MH370”, afirmaram os investigadores ao jornal “The New Straits Times”.
As mesmas fontes garantiram que era difícil determinar se a aeronave havia avançado realmente em direção ao oceano Índico. Se, na verdade, os cálculos apontam nessa direção, a verdade é que muitos dos responsáveis que fazem parte da equipa já duvidam dessa teoria.
(JN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *