F1: Rosberg vence o GP da Austrália
A temporada 2014 da Fórmula 1 começou bem para Nico Rosberg e mal para Felipe Massa. Na primeira corrida do ano, na madrugada deste domingo, na Austrália, o alemão sobrou na pista e venceu. Já o brasileiro foi vítima de uma batida e abandobou a prova ainda no começo.
Rosberg largou na terceira colocação e logo na largada assumiu a ponta, ultrapassando o companheiro de Mercedes Lewis Hamilton, que era o pole position, e Daniel Ricciardo, e ali ficou até cruzar a linha de chegada. E ele venceu com folga, com quase 25 segundos para o segundo colocado, que acabou sendo Ricciardo, que estreava na Red Bull.
A vitória do alemão condiz com os testes da pré-temporada, quando a Mercedes foi uma das melhores equipes com os novos motores e regras da F1. E para Rosberg, o triunfo deste domingo teve ainda uma lembrança. Foi seu pai, Keke Rosberg, quem venceu a primeira edição do GP da Austrália, em 1985.
O pódio deste domingo teve ainda mais uma surpresa. O dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren, em seu primeiro Grande Prêmio, ficou em terceiro lugar. Ele fez o mesmo que Lewis Hamilton, revelado na McLaren e outro a terminar em terceiro na sua corrida de estreia.
(IG)