InternacionaisSem categoria

Equipes de busca e resgate foram ativadas para localizar a aeronave

Um voo da Malaysia Airlines transportando 227 passageiros e 12 tripulantes perdeu contato com os controladores de tráfego aéreo na manhã de sábado (horário local), em rota de Kuala Lumpur para Pequim, informou a companhia aérea em comunicado.
“A Malaysia Airlines está trabalhando com as autoridades, que ativaram suas equipes de busca e resgate para localizar a aeronave”, disse.
O voo MH 370 operando uma aeronave B777-200 partiu de Kuala Lumpur na sexta-feira e tinha previsão de aterrissar em Pequim no mesmo dia.
160 cidadãos chineses estavam a bordo do voo, de acordo com o microblog Weibo.
Uma TV estatal chinesa também informou que não houve qualquer relatório recebido até o momento sobre alguma aeronave que tenha caído em águas chinesas.
A agência de notícias estatal Xinhua diz que o contato do radar com o vôo foi perdido enquanto ela estava em espaço aéreo vietnamita.
Se o avião for encontrado após ter colidir com o solo, a perda marcaria o segundo acidente fatal envolvendo um Boeing 777 em menos de um ano.
No verão passado, um Boeing 777 da Asiana Airlines acidente pousou em San Francisco, matando três passageiros.
Boeing disse que estava ciente de relatos de que o avião Malaysia Airlines estava faltando e estava monitorando a situação, mas não tinha mais comentários.
Empresa divulgou nota no site: 
“Lamentamos profundamente que perdemos todos os contatos com MH370 vôo que partiu Kuala Lumpur 00:41 esta manhã com destino a Pequim. O avião estava programado para pousar no Aeroporto Internacional de Pequim às 06:30 hora local de Pequim. Subang Controle de Tráfego Aéreo informou que perdeu contato em 02:40 (hora local Malásia) hoje.
Vôo MH370 foi operado em uma aeronave Boeing B777-200. O vôo estava transportando um número total de 239 passageiros e tripulantes – que compreendem 227 passageiros (incluindo duas crianças), 12 membros da tripulação. Os passageiros eram de 13 nacionalidades diferentes. Malaysia Airlines está trabalhando com as autoridades que ativaram sua equipe de Busca e Salvamento para localizar a aeronave. Nossa equipe está chamando a próxima-of-kin dos passageiros e tripulantes.(IG)
Foco da companhia aérea é trabalhar com os socorristas e autoridades de emergência e mobilizar todo o seu apoio. Nossos pensamentos e orações estão com todos os passageiros afectados e tripulação e seus familiares. A companhia aérea vai fornecer atualizações regulares sobre a situação.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *