SaúdeSem categoria

Comissão de Saúde se preocupa com o avanço da dengue

O presidente da Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Seguridade Social, o vereador J. Carlos Filho (PT) mostrou-se preocupado com o crescimento de casos da  dengue em Salvador. A Secretária Municipal de Saúde (SMS) divulgou os números e comparou ao ano de 2013.

Segundo dados divulgados, do início de janeiro até o dia 12 deste mês foram registradas 748 notificações de supostos infectados com a doença. Enquanto no Brasil, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, informou que houve uma queda de 80% no número de casos da doença no primeiro bimestre de 2014, quando comparado ao mesmo período do ano passado.
Para o vereador J. Carlos Filho será necessário um conjunto de ações urgentes para evitar uma epidemia. “Estarei programando para os próximos dias uma audiência pública, na Câmara Municipal de Salvador, para tratar sobre o assunto. A ideia é que o secretário e os responsáveis pelos programas de combate à dengue apresentem o plano e informem o que a Comissão, bem como, a Câmara pode fazer para ajudar”, pontuou.
Os dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde informaram que o distrito sanitário com maior número de notificações é o Cabula. Entre o início do ano até o dia 26 de fevereiro, foram 162 casos notificados.  O segundo distrito com maior número de casos é a Boca do Rio: pulou de 23 em 2013 para 87 em 2014.
Vânia Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *