Camaçari: Oposição não espera definição de candidato para ir às ruas
Mesmo sem o anúncio oficial do nome do candidato ao governo do estado, a oposição já se movimento em Camaçari com eventos em praça pública e reuniões em bairros. Em apenas 30 dias, o movimento Camaçari de Verdade, criado por partidos como o Democratas e o PROS, com apoio de sindicatos e associações comunitárias, já realizou seis reuniões fechadas e duas abertas no Centro da cidade. A última ocorreu ontem, comandada pelo líder da oposição no município, vereador Antônio Elinaldo (DEM), e pelo ex-prefeito Helder Almeida (DEM).
Durante o evento, os oposicionistas apresentaram uma pesquisa feita pelo jornal local Camaçari Notícias que aponta uma rejeição de 91% do prefeito Ademar Delgado (PT). “Esse levantamento revela que Ademar é o pior prefeito do Brasil. Esse é o legado deixado pelo ex-prefeito Luiz Caetano para o nosso município. Na área da saúde, por exemplo, o caos está instalado. As UPAs não funcionam e o nosso Hospital Municipal sofre cada dia mais com o problema da superlotação”, discursou Elinaldo.
A próxima reunião do movimento acontece no bairro da Lama Preta, na quinta-feira à noite. No sábado, será a vez da localidade do Gravatá. O formato das reuniões dá espaço para lideranças comunitárias e populares se manifestarem denunciando o abandono da prefeitura nas mais diversas áreas do serviço público.