EsporteSem categoria

Adversários do Brasil na Copa mostram fragilidade

Se por um lado a seleção brasileira goleou a África do Sul no seu último amistoso antes da convocação final para Copa do Mundo, por outro, seus rivais do grupo A no Mundial não conseguiram vencer e mostraram até certa fragilidade. Camarões foi goleado, enquanto Croácia e México empataram.
A melhor performance foi dos croatas, adversário do Brasil logo na estreia da Copa, no dia 12 de junho, em São Paulo. Mesmo com as estrelas Mandzukic, Eduardo da Silva e Modric iniciando o duelo contra a Suíça no banco de reservas, a Croácia conseguiu um bom empate por 2 a 2 fora de casa.
Apesar da igualdade, os croatas mostraram muita fragilidade no setor defensivo, permitindo que a Suíça criasse diversas oportunidades para anotar mais gols. Já o ataque se mostrou perigoso. Os dois tentos dos visitantes foram anotados pelo atacante Olic, atleta do Wolfsburg, da Alemanha.

Getty Images

México só empatou com a Nigéria
Já o México, que teve grandes dificuldades para se classificar para o Mundial, precisando jogar a repescagem diante da Nova Zelândia, não passou de um 0 a 0 no amistoso realizado contra a Nigéria. A partida foi disputada na cidade de Atlanta, nos EUA, e contou com torcida quase total para os mexicanos.
O México é o segundo rival do Brasil na Copa do Mundo, dia 17 de junho, em Fortaleza. Nem a presença de Chicharito Hernandez no time titular foi capaz de furar a defesa nigeriana, mostrando que os problemas ofensivos apresentados nas eliminatórias continuam na equipe da América do Norte.
Quem se deu muito mal foi Camarões, que visitou Portugal e sofreu uma sonora goleada de 5 a 1, com direito a dois gols de Cristiano Ronaldo. O tento da seleção africana, que contou com Samuel Eto’o no seu comando de ataque, foi de Aboubakar.
Camarões será o terceiro adversário da seleção de Luiz Felipe Scolari na chave A da competição. O duelo está marcado para 23 de junho, em Brasília.(IG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *