NotíciasSem categoria

Ferries não passam por manutenção minuciosa há um mês, diz Agerba

O diretor executivo da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Eduardo Pessôa, afirma que o problema apresentado em um dos lemes do ferry Pinheiro, na manhã desta segunda-feira (20), é explicado pela falta de manutenção minuciosa das embarcações.
Em entrevista à Rádio CBN Salvador, o gestor lamentou o incidente. “Não há nada o que justificar. A verdade é essa. São embarcações antigas. Desde o dia 20 de dezembro estão operando direto, sem nenhum tempo para manutenção. Esse é o grande problema”, apontou o diretor da Agerba. 
Demanda
Em entrevista ao G1, na manhã desta segunda-feira, Eduardo Pessôa ressaltou que todas as embarcações devem passar por manutenções gerais a cada quatro meses.
Independentemente deste prazo, pondera o diretor da Agerba, os ferries costumam ser constantememente averiguados. “Mas estamos com pouca embarcação e com uma demanda muito grande de passageiros. Isso tem impedido uma manutenção mais minuciosa dos barcos”, esclarece Pêssoa.
Procurada pelo G1, a empresa Internacional Marítima não comentou a declaração do gestor da Agerba até o início da tarde desta segunda-feira [horário de Brasília].
Defeito
Uma das embarcações do sistema ferry boat, em Salvador, apresentou problemas técnicos e precisou ser rebocada no mar da Baía de Todos-os-Santos, no início da manhã desta segunda-feira.
De acordo com a Internacional Marítima, empresa responsável por operar as travessias, um dos lemes do ferry Pinheiro parou de funcionar, por volta das 7h, deixando a embarcação inclinada para um dos lados.
Ainda segundo a Internacional Marítima, técnicos da embarcação interromperam a travessia para solucionar o problema, por um período de 30 minutos, mas não conseguiram corrigir a falha no leme. Por esse motivo, completa a empresa, os comandantes do ferry Juracy Magalhães Júnior foram acionados para que realizassem o reboque da embarcação.
O ferry Pinheiro foi arrastado, por meio de uma corda, até o Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, onde aportou por volta das 8h45.
(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *