Deputado Yulo condena declaração da senadora Lídice da Mata
“Que pese o avanço do último período, graças a uma nova forma de gestar a Bahia, seria um exagero dizer que o governador Wagner já resolveu todos os problemas do Estado”, declara o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Al-Ba), Yulo Oiticica (PT), em resposta à crítica da senadora Lídice da Mata, publicada na edição desta terça-feira (14) do jornal Tribuna da Bahia.
A afirmação do petista vai de encontro a declaração da senadora, que em reportagem declarou que “o modelo de gestão de Wagner se esgotou e as pessoas não querem um retorno ao passado”.
Para Oiticica, o comentário de Lídice não faz sentido, já que nos últimos sete anos o Governo da Bahia tem se destacado pelos avanços conquistados em diversos setores.
“O governador Jaques Wagner iniciou um processo de pagamento das dívidas sociais de nosso Estado, e é inquestionável o avanço na saúde, educação, segurança pública, na geração de emprego, mas é claro, como eu disse, seriá um exagero dizer que resolveu todos os problemas. O povo da Bahia que elegeu o governador Wagner no primeiro turno, o reelegeu quatro anos depois, novamente no primeiro turno, portanto aprovando aquela forma de gestar e concordando em continuar um projeto ainda inacabado”, pontuou.
O parlamentar ainda destacou que para a Bahia seguir mudando é necessário a continuação dos trabalhos. “A reeleição do projeto do governador Wagner, hoje representado pelo pré-candidato as eleições de 2014, Rui Costa, é fundamental para construir a Bahia que todos nós sonhamos, desejamos e queremos”.