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Bahia debate comunicação e democracia

O primeiro Fórum Baiano de Comunicação e Democracia, realizado pelo Conselho de Comunicação Social da Bahia, em parceria com a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), será um espaço para o debate de temas do cotidiano. A (tele) comunicação e audiovisual no Brasil em 2014, os desafios da digitalização na comunicação pública e no mercado, e as experiências e participação social do Conselho de Comunicação serão alguns temas que o evento trará para discussões amanhã, das 8h30 às 17h, no Hotel Matiz, em Salvador.
Além de ser gratuito, o fórum conta com palestrantes de renome nacional para as discussões, reforçando a ideia de que comunicação não é só o conteúdo noticioso, mas que representa também um debate em torno de uma parcela da economia. Essa economia, por sua vez, está atrelada à importância da geração de empregos e identifica o estado como fomentador deste mercado. Segundo o secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida, em contato com a Tribuna, “são as políticas que possibilitam o desenvolvimento das comunicações no Brasil”.
Para o titular da pasta, o fórum será um ambiente de formação para a sociedade civil, empresários, profissionais da área e estudantes. “O Ministério das Comunicações vai apresentar o plano que está estabelecido para a redução do prazo para digitalização, que era em 2016. Há uma tendência de antecipar para que as frequências que são ocupadas hoje pelo sinal analógico possam ser liberadas para a utilização da banda larga de 4G, que vai ser a tecnologia usada na Copa do Mundo. Pelo menos em algumas cidades isso já vai ser realidade, especialmente as cidades que vão ser sede”, pontua Robinson Almeida.
Ainda de acordo com o secretário, na Bahia, praticamente todas as tevês foram digitalizadas. Todas as tevês abertas: Aratu, Itapoan, Band, e a Rede Bahia. Essa última, este ano, conclui todas as filiais do interior do estado. “Foram inauguradas duas, a Subaé em Feira [de Santana], e a de [Vitória da] Conquista e estão programadas a de Juazeiro e a de Barreiras”.
Mais de 300 pessoas já se inscreveram para o Fórum. Para participar basta acessar o site da Secretaria de Comunicação e se inscrever.

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