Sem categoria

Presidente da Câmara de Vereadores prega unidade no campo das oposições

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Câmara (PSDB), pregou ontem a unidade dos oito partidos que integram a oposição na Bahia para que marchem unidos em 2014. Segundo o dirigente do Legislativo da capital, o bloco oposicionista se torna competitivo através da unidade.
“Temos os nomes de Paulo Souto, Geddel Vieira Lima e João Gualberto para decidir. Esperamos que o consenso seja construído e que o candidato da oposição possa vencer o governo do Estado”, disse Câmara.
Recebido pelo diretor-presidente da Tribuna, Walter Pinheiro, Paulo Câmara aproveitou para falar sobre os avanços obtidos este ano à frente da Câmara Municipal. Modernização, valorização pessoal e transparência foram os três pilares que, segundo ele, marcaram o primeiro ano da Mesa Diretora da Casa.
“Ao final da gestão, queremos ser referência para todas as casas legislativas no Brasil”, diz o presidente, vereador. “Terminamos o ano com a clareza de que tivemos conquistas importantes, mas os desafios continuam”, destacou o presidente, ao considerar que “2013 trouxe um ganho histórico com a aprovação, pela Casa, do primeiro projeto apresentado este ano, de Emenda à Lei Orgânica, instituindo o voto aberto no Legislativo, sendo a primeira Câmara no Brasil a adotá-lo”.
Ainda na área legislativa, a partir do Projeto de Lei 301/2013 aprovado em plenário, o prefeito ACM Neto sancionou a Lei 8.460/2013, que institui a Lei de Acesso à Informação (LAI) no âmbito municipal, incluindo o Executivo e o Legislativo. Entre outros avanços na área da transparência está a parceria com a Câmara de Deputados para disponibilizar a TV Câmara em canal aberto e com sinal digital, dentro da Rede Legislativa de Televisão.
Enquanto isso, desde o primeiro semestre de 2013, é possível acompanhar a programação pelo canal 10 da SIMTV.(Tribuna)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *