PolíticaSem categoria

Paulo Câmara firma compromisso com novos servidores

Antonio Queirós
Servidores da Câmara Municipal de Salvador, que ingressaram no Poder Legislativo após o concurso público, realizado em 2011, reuniram-se no Salão Nobre com o presidente da Casa, vereador Paulo Câmara (PSDB), os vereadores Arnando Lessa (PT) e Leo Prates (DEM), além do diretor administrativo, Beto Fagundes, para pedir apoio para a aprovação em plenário de uma proposta para corrigir algumas distorções no Plano de Carreira dos novos trabalhadores. Do presidente do Legislativo, receberam o compromisso de votar assim que recomeçarem as atividades da Casa.
De acordo com Paulo Câmara, a proposta elaborada pelos servidores em parceria com a Procuradoria da Casa Legislativa será transformada em decreto e votada em regime de urgência-urgentíssima, já em fevereiro.
“Já temos dotação orçamentária e o compromisso da Mesa Diretora desta Casa, que são as coisas mais importantes. Não realizamos a votação ainda este ano por causa de pequenos detalhes jurídicos. Continuaremos com a política de valorização dos servidores desta Casa. Queremos incentivar a permanência dos novos trabalhadores por muito tempo”, declarou Paulo Câmara.
O diretor administrativo da Casa, Beto Fagundes, relatou as dificuldades enfrentadas pela Mesa Diretora para corrigir algumas distorções encontradas quando o presidente Paulo Câmara assumiu e destacou o esforço da atual gestão “para fazer os ajustes necessários e continuar a política de valorização dos servidores”.
Integrante da Mesa Diretora, o 1º secretário Arnando Lessa ressaltou a importância do “canal aberto de diálogo” entre os servidores da Casa e a atual gestão.
O novo servidor Lucinei Santana lamentou a não aprovação do decreto ainda este ano, mas demonstrou confiança no compromisso firmado pelo presidente.
“Esperávamos que fosse ainda este ano, mas esperamos que no ano que vem esse decreto, tão importante para os novos funcionários desta Casa, seja aprovado”, afirmou Lucinei Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *