PolíticaSem categoria

Deputado Yulo propõe ações de combate à violação de direitos na sociedade

Imagem inline 1
“No ano em comemoramos 65 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, se faz cada vez mais necessário construir unidade na adversidade. Para isso, novas ações de inclusão de políticas públicas, na perspectiva de garantir os direitos das minorias, são necessárias”. A declaração foi dada pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa, Yulo Oiticica (PT), durante o segundo dia do XIII Encontro Estadual de Direitos Humanos, que acontece até amanhã (19), no Auditório Central da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no Cabula.
Destacado defensor dos direitos humanos no Poder Legislativo, Oiticica ministrou a palestra sobre o tema “Latifundio, Coronelismo, Trabalho Escravo e o Trabalhador Rural”. Durante a apresentação, o parlamentar ressaltou a semelhança entre o monopólio de terras de grandes coronéis e o escravismo colonial como modo de produção no século passado, e a luta contra a desigualdade social nos dias atuais.
O parlamentar lembrou de conquistas importantes na trajetória de militância das minorias, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que no último de 10 de dezembro completou 65 anos. A morte do líder sul-africano, Nelson Mandela, conhecido mundialmente pela luta contra a desigualdade racial, foi lembrada pelo edil.
Yulo , que além de membro titular da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Casa Legislativa,  também preside as Frentes Parlamentares de Juventude e Assistência Social,  destacou que para que novas vitórias sejam alcançadas, é necessário o compromisso e participação da sociedade. “A luta pela garantia dos direitos humanos depende de cada um de nós. Se não formos capazes de nos mobilizar, a realidade não mudará”.
O encontro contou ainda com as presenças do defensor público, Gilmar Bittencourt Santos e da assistente social, périta social na área jurídica da Bahia, Walderez Marques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *