EsporteSem categoria

Raikkonen não disputará os GPs dos EUA e Brasil

O piloto finlandês Kimi Raikkonen terá que se submeter a uma cirurgia nas costas e não disputará Grandes Prêmios dos Estados Unidos e do Brasil de Fórmula 1, últimas duas etapas da temporada 2013. Sofrendo com muitas dores ao lonmgo do ano, o finlandês passará por uma cirurgia para sanar o problema e chegar em boa forma à próxima temporada.
Assim, Raikkonen termina sua passagem pela Lotus, pois em 2014 irá correr na Ferrari, ao lado do espanhol Fernando Alonso. O finlandês teve papel importante na ascensão do time nos últimos dois anos, mas o atraso no pagamento dos salários desta temporada acabou contribuindo para que o piloto retornasse ao time italiano.
O finlandês cogitou publicamente nem disputar o Grande Prêmio de Abu Dhabi, no último fim de semana, se a Lotus não demonstrasse intenção de pagar parte do que lhe é devido. Após acordo com os investidores do time, ele foi normalmente à pista.
“Em um mundo ideal, seria bom terminar a temporada com a Lotus nos dos últimos Grandes Prêmios. Entretanto, por conta das dores intensas que Kimi está sentido, infelizmente não é possível”, afirmou o empresário do finlandês, Steve Robertson, ao site da revista britânica Autosport .
Kimi sofreu com fortes dores nas costas durante grande parte da temporada, mas tem enfrentado maiores problemas desde o GP de Cingapura, do qual só aceitou participar depois de receber uma injeção de cortisona. Em vez de viajar para os Estados Unidos com o restante da F-1, o finlandês irá para Salzburgo, onde será submetido à cirurgia.
Com a ausência de Kimi, a Lotus tem poucos dias para decidir seu substituto para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin. Reserva da equipe, o italiano Davide Valsecchi é quem tem mais chances de ser escolhido para ocupar o posto do finlandês.
(IG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *