Novo anel intravaginal pode proteger contra HIV e gravidez indesejada

Um novo anel intravaginal apresentado pela Associação Americana de Cientistas Farmacêuticos poderá prevenir contra a transmissão do vírus do HIV e da gravidez indesejada ao mesmo tempo.
Para Meridith, houve uma necessidade urgente em criar esse produto, já que, a maioria das gestações indesejadas acontece em regiões mais pobres, enquanto que, a transmissão do vírus do HIV, aumenta em lugares com pandemia da Aids, como a África.
— Esperamos que essa nova tecnologia receba apoio de potenciais usuários e das organizações de saúde pública, particularmente dos países desenvolvidos. Esse é o primeiro anel intravaginal com dupla proteção avaliada clinicamente.
De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), 35,3 milhões de pessoas são portadoras do vírus do HIV, enquanto que, 87 milhões de mulheres já passaram por uma gravidez indesejada.
(R7)

