Bahia tem 16 cidades em situação de risco de dengue
A Bahia tem 16 dos 157 municípios do país em situação de risco de dengue e 26 dos 525 que estão em alerta, apontam os dados revelados em um mapa divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (19). O estado tem 417 municípios e, dos analisados na pesquisa, 15 estão em situação satisfatória. A campanha “Não dê tempo para a dengue”, que foi lançada em Brasília, é encabeçada pelo ex-jogador de futebol e ex-capitão da seleção brasileira Cafu.
As cidades em risco, ou com sinal vermelho, são aquelas onde foram encontrados focos de dengue em mais de 4% das residências visitadas. Na Bahia, as cidades são Cafarnaum, Campo Formoso, Candeias, Ilhéus, Itabela, Itiruçu, Jacobina, Jequié, Mundo Novo, Planaltino, Santo Amaro, Senhor do Bonfim, Serrinha, Serrolândia, Terra Nova e Uibaí.
Os municípios em alerta ou sinal amarelo são aqueles em que houve foco em 1% a 3,9% dos domicílios. As cidades baianas nessa condição são Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Cruz das Almas, Guanambi, Castro Alves, Dias D´Ávila, Eunápolis, Ibipeba, Itagimirim, Itaparica, Itapebi, Lauro de Freitas, Muritiba, Presidente Dutra, Salvador, Santa Cruz de Cabrália, Santo Antônio de Jesus, São Sebastião do Passé, Seabra, Sebastião Laranjeiras, Simões Filho, Souto Soares, Teixeira de Freitas, Vera Cruz e Vitória da Conquista.
saiba mais
Brasil tem 157 cidades em risco de dengue e 525 em alerta, diz Saúde
Homem morre com suspeita de dengue hemorrágica na Bahia
Após suspeita de babesiose, exame aponta morte por dengue na BA
Laboratório libera 500 mil mosquitos transgênicos para combater dengue
Ministério da Saúde libera R$ 13,2 milhões para Bahia combater dengue
Salvador
A capital baiana está em alerta. Dezenove bairros em sete distritos analisados estão em estado critico. São eles: Itapagipe (Bairro Machado, Boa Viagem, Caminho de Areia e Roma), São Caetano/Valéria (Alto do Cabrito, Bom Juá, Boa Vista do Lobato, Largo do Tanque e Santa Luzia), Barra/Rio Vermelho (Ondina), Boca do Rio (Stiep),
Cabula/Beirú (Calabetão), Pau da Lima (Bosque Real, Brasil Gás, Canabrava, Coroado e Porto Seco Pirajá), Subúrbio Ferroviário (Itacaranha e São Tomé).
(G1)