Prefeitura inaugura novo Cras em Plataforma

De acordo com o secretário da Semps, Mauricio Trindade, a unidade é a primeira a entrar em funcionamento, dentre as cinco novas que estão previstas para ser inauguradas ainda este ano. “O Ministério do Desenvolvimento Social estabelece que cada CRAS deve atender cinco mil famílias por ano. Em 2012, segundo relatórios do próprio ministério, as 21 unidades do CRAS de Salvador cumpriram apenas 38% da meta estabelecida pela União”, relata.
Ainda segundo Trindade, é necessária celeridade na instalação novas unidades para dar capilaridade à rede. “Temos que cumprir as metas e atender à população o mais próximo de suas residências, evitando deslocamentos e enfrentamento de longas filas”, pontua o secretário.
O CRAS funciona no prédio da Associação de Moradores de Plataforma (Ampla), localizada na Praça São Braz. Participaram da solenidade de inauguração a subsecretária da Semps, Tatiane Matos, a coordenadora da Coordenação de Proteção Social Básica (CPSB), Maria Lenice, representantes da associação de moradores do bairro e comunidade em geral.