Petistas acreditam em união e debate para o fortalecimento da sua imagem
A importância de uma mudança na imagem do PT, destacando o debate entre seu colegiado e fazer uma oposição responsável, capaz de avaliar o que está sendo julgado. Esse foi o principal norteamento da reunião de apoio à unificação da chapa formada por Paulo Teixeira e Edisio Nunes no Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores que foi realizada na noite desta segunda-feira (30), no hotel Matiz, no Stiep.
Paulo Teixeira fez uma explanação sobre a importância do encontro e da adesão do apoio das demais vertentes. Já Edisio Nunes destacou a importância de um diretório de traga direcionamento ao partido.
A ideia de uma candidatura onde às tendências do PT fossem ouvidas e tivessem seus argumentos expostos foi defendida pelo deputado estadual J. Carlos (PT). “Mudar o perfil do PT de Salvador com sua unificação e um fortalecimento da imagem, um partido aberto a diálogos, inserindo a opinião dos vereadores nos assuntos importantes e caros a cidade”, pontuou.
O deputado federal Valmir Assunção afirmou que o encontro trouxe um consenso entre as vertentes ali representadas. “A necessidade do fortalecimento da imagem do partido no âmbito municipal”, afirmou.
Estiveram presentes também no encontro o deputado Rosemberg Pinto; a deputada Fátima Nunes; os vereadores Suíca, Carballhal, Moisés Rocha; a ex-vereadora Vânia Galvão; a prefeita de Uruçuca Fernanda Silva; membros da executiva municipal; representantes da Secretaria de Política para Mulheres e o candidato a presidência do partido no estado, Everaldo Anunciação.
A eleição do PED acontecerá no dia 10 de novembro. Segundo o vereador J. Carlos Filho, o grupo ainda vai tentar buscar um entendimento com a outra chapa para uma candidatura unificada.
Vânia Silva