Consumidora encontra seringa em Coca-Cola
“Eu sempre fui apaixonada pelo refrigerante e, quando falaram do rato em uma garrafa, eu não acreditei. Desta vez, não tive como não acreditar e resolvi procurar a empresa”, afirmou em entrevista ao Portal da Band.
Segundo Fabia, a partir de agora não vai mais tomar Coca-Cola. “Peguei aversão. Ou tem alguém colocando objetos de propósito, ou o controle de qualidade não é eficiente”, disse.
Seringa estava em garrafa lacrada do refrigerante – Reprodução/Facebook
Depois disso, ela foi até a delegacia mais próxima de sua casa, que a encaminhou para o DPTC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania). Eles pediram para que Fabia levasse a garrafa até o local, onde as medidas legais devem ser tomadas.
Procurada pelo Portal da Band, a Femsa, fabricante da Coca-Cola em São Paulo, afirmou que “procurou a consumidora para a troca do produto” e que “segue padrões de qualidade, segurança e integridade na fabricação das bebidas”.
Veja, abaixo, a nota da Femsa na íntegra:
A FEMSA Brasil informa que segue os mais rigorosos padrões de qualidade, segurança e integridade na fabricação das bebidas. As linhas de produção das fábricas da companhia possuem uma série de procedimentos de inspeção, com equipamentos eletrônicos que asseguram a qualidade das bebidas.
Sobre o caso relatado pela consumidora, a empresa informa que entrou em contato com ela e ofereceu a troca. No entanto, a medida não foi aceita, ficando prejudicada qualquer avaliação detalhada sobre o fato narrado.
A FEMSA Brasil reafirma seu compromisso com a qualidade e com o bem estar de seus consumidores, estando sempre à disposição para substituir os produtos, nas hipóteses determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor, colocando-se à disposição para atendimento pelo 0800 0212121.