PolíticaSem categoria

“Vou eleger o presidente do Brasil”, diz líder de sigla que tenta seduzir Marina

Enquanto aguarda a criação da Rede, Marina Silva pode contar com uma alternativa para 2014: o Partido Ecológico Nacional (PEN). Adilson Barroso, presidente e idealizador do partido criado em junho do ano passado, mantém o convite. Mas se antes oferecia até a presidência do PEN, partido que diz ser “a cara” da Marina, agora, com o prazo apertado para a Rede, a proposta é mais modesta. “Hoje eu acho que a candidatura à Presidência já salvaria meio mundo para ela.” 
Marina nega a aproximação, diz que não discute plano B e aposta na criação da Rede antes do prazo final para poder disputar a eleição de 2014, que acaba em 5 de outubro. O TSE deve analisar o caso na semana que vem , mas na última terça-feira aprovou a criação de dois partidos: o Solidariedade , do deputado Paulinho da Força, e do  Partido da República e Ordem Social (PROS) . 
Nascido no norte de Minas Gerais, Barroso é um ex-boia-fria que entrou para a vida política como vereador em 1988, em Barrinhas, no interior de São Paulo. Seu último cargo eletivo foi de deputado estadual em São Paulo, até 2009, período no qual assumiu a presidência do nanico PSC. Em 2012, viabilizou a nova sigla, com bandeira da sustentabilidade “como um todo”: no meio ambiente, na saúde, na educação e na segurança.

Com dois deputados federais, Barroso aposta que conseguirá eleger 25 em 2014 se tiver Marina ao seu lado. E mesmo sem Marina continua otimista no crescimento da legenda, calculando um crescimento de até 13 eleitos na bancada federal.
Caso a ex-ministra do Meio Ambiente não ceda ao assédio Ecológico (ela tem até o dia 5 de outubro para decidir), Barroso cita o senador Magno Malta (PT-GO), com quem diz ter conversas avançadas, mas descarta lançar uma candidatura própria ao Planalto. “Quem sabe a Marina se elege presidente da República e eu viro ministro da Casa Civil?”, arrisca Barroso.
“Eu vou eleger o presidente do Brasil. Até colocaria assim pra você, escreve aí: ‘De cortador de cana à Presidência do Brasil’.” Nas pesquisas de intenção de voto, Marina aparece em segundo lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *