Sem categoriaVera Cruz

Vera Cruz: Carta aberta a juventude

Nos últimos 10 dias, eu tenho vivido dias intensos, apesar de não estar em contato físico com essa intensidade. Desde que o prefeito de minha cidade resolveu se promover diante de tantos escândalos sem respostas, devidos à rejeição das contas do gestor por parte do Tribunal de Conta dos Municípios da Bahia – TCM-BA.
Claro… Não é a primeira vez que ouço o discurso de que sou um alienado, um traidor, um louco dentre outros adjetivos, vindos da parte desta gestão. Mas o que me impressiona é que, no fundo, eles se contentam por perceber que o povo não consegue protagonizar situações que exijam respostas deles. E eu, um jovem que mora em outra cidade, consigo, tão em vez, desnorteá-los.

E é nessa perspectiva que eu quero traçar minha linha de raciocínio, juventude de Vera Cruz:

Não há nada de especial em Joaquim Castro que não conste em todos vocês!
O espírito de luta, a vontade de mudanças, a necessidade de uma vida digna e a gana por ter um futuro mais certo…, tudo isso fervilha nos vossos sangues, visita vossos pensamentos e vos encoraja para a única forma de exigir deles (os políticos) uma postura melhor: PROTESTO!

Entender um Estado e sua abrangência total é um dever de todo cidadão. Precisamos compreender e valorizar o estudo e o conhecimento de como as ferramentas e máquinas políticas funcionam, pois dessa forma vamos ter suportes para exigir dos poderes executivo e legislativo melhores políticas públicas!
Mas como vocês percebem… Ao fazer isso, eu acabo por me tornar um alienado.

Eles facilmente te rotulam e direcionam seu protesto para o apoio militante de oposição política.

NÃO SOMOS OPOSIÇÃO POLÍTICA, SOMOS O REGULAMENTO!

Somos a transmissão que controla os fluxos e define como e por que as coisas devem ser aplicadas. Ou vocês acham mesmo que eles, por si só, têm a competência de legislar e executar por nós?

Se você pensa assim, reveja esse pensamento!

Somos capazes de mudar a cara de nossa cidade, mas onde estamos?
Gostaria de dizer que não quero ser um herói. Não quero barganhar cargos ou futuras eleições… Mas gostaria de por os pés na Ilha e ver a galera trabalhando e se desenvolvendo…

Gostaria de saber que as novidades são boas…, que as ruas estão bem cuidadas…, que os bábas e práticas de esportes estão levando a galera ao profissionalismo…, que centros de estudo, laboratórios e oficinas estão tirando a galera das drogas e colocando (ao invés de um baseado, pois é isso que os jovens estão tendo acesso – vide culpa deles: Políticos) ferramentas nas mãos.
Sim! Como todo mundo, eu tenho um sonho… Mas esse sonho não é restrito em apenas pensar em minha Ascensão social, financeira dentre outras elevações. Em meu sonho, mais de 10 mil jovens vera-cruzenses são donos de si e constroem com união, força, dignidade e protesto, a Vera Cruz de nossos sonhos!

Por isso VAMOS À LUTA!

Juntem-se aos professores na Câmara dos Vereadores e não permitam que aprovem essas contas!

Mostrem para os senhores Michelli, Monteiro, Jutahy, Mecinho, Coité Filho e Arenilson que somos muito mais que acordos políticos. Que o que a gestão gastou indevidamente foram nossos interesses e necessidades!

NÃO PERMITAM QUE ESSAS CONTAS SEJAM APROVADAS. PROTESTEM!!!

Quem concorda em assinar essa carta, compartilhe essa mensagem. Vamos fazer chegar ao perfil de muitos vera-cruzenses e tirar essa ideia das redes sociais e coloca-las na Câmara dos Vereadores do município de Vera Cruz!
Por Joaquim Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *