PolíticaSem categoria

PSDB denunciará pronunciamento de Dilma

O pronunciamento da presidente Dilma Rousseff em comemoração ao Dia da Independência, feito na sexta-feira, foi classificado por Aécio Neves (PSDB/MG) como um desrespeito ao cargo ocupado pela petista e como ferramenta eleitoral. O presidente nacional do PSDB e pré-candidato à Presidência da República se manifestou em nota oficial divulgada à imprensa.
O senador mineiro acusa Dilma de legitimar o “vale tudo” eleitoral e de “tentar reconquistar, a qualquer custo, a popularidade perdida”. No texto, ele afirma que o PSDB vai denunciar o caso à justiça “pela agressão às regras democráticas e por significar propaganda eleitoral antecipada, agravada por se realizar às custas do dinheiro público”.
O pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, feito na noite da sexta-feira, durou dez minutos. Dilma afirmou que o governo trabalha para aprofundar os cinco pactos propostos por ela em resposta às manifestações de junho. Ela disse ainda que a população tem o direito de se indignar e de cobrar mudanças. A presidente fez um apelo, porém, para que “uma capa de pessimismo” não cubra os “avanços” do Brasil nos últimos anos.
A petista ressaltou a destinação de 75% dos royalties do petróleo para educação, relatou os avanços na negociação da reforma política e garantiu melhorias para o transporte público. Dilma fez ainda uma rápida menção ao pacto pela estabilidade fiscal, ao dizer que ele tem por objetivo “manter a inflação sob controle e as contas públicas equilibradas”.
(Veja)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *