PolíticaSalvadorSem categoria

Gilmar Santiago afirma que audiência pública sobre Linha Viva foi uma vergonha

.O vereador e líder da oposição, Gilmar Santiago (PT), repercutiu a falta de respeito com a população que esteve presente na audiência pública ocorrida na manhã desta segunda-feira (16), no Parque Tecnológico sobre o projeto da Linha Viva.
Segundo o edil, essa reunião que visava apresentar o modelo de concessão do projeto e o edital de licitação com exposição básico de engenharia, não tem poder legal para ser constituída como parte da licitação. “Foi uma audiência forjada. Feita em um lugar pequeno, distante, oito horas da manhã e mesmo assim a população estava lá na porta. Só que o local era pequeno e estava cheio de lideranças pagas”, disse.
Gilmar Santiago ainda relatou a agressividade dos seguranças que estavam no local, chegando a agredir os participantes presentes. O vereador ainda lembrou da reunião ocorrida na última quinta-feira (12), com a promotora Cristina Seixas para discutir os entraves legais do projeto após a suspensão da Lei de Ordenamento, Uso e Ocupação do Solo (LOUS) e do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).
“Isso é uma vergonha! Não podemos satisfazer interesses de grupos privados e deixar de atender a população. Principalmente a comunidades de Saramandaia que será a principal prejudicada com essa construção”, concluiu o petista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *