Sem categoriaTecnologia

E-readers e livros digitais mudam paisagem da Bienal do Livro

Os autores de best sellers não são as únicas novidades da Bienal Internacional do Livro, realizada até domingo no Riocentro, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Pela primeira vez, os livros eletrônicos e seus acessórios de leitura marcam presença na feira.
Os e-books e e-readers – também chamados leitores eletrônicos – chegam com uma fatia pequena do mercado, mas de olho no futuro do segmento. “O mercado digital no Brasil tinha uma previsão de um boom de crescimento para 2013, o que não aconteceu. Mas o digital cresceu de maneira organizada e consciente. E isso é bom para editores, players e consumidores”, explica Marcus Antônio Parise, responsável de conteúdo da Iba, uma das poucas empresas especializadas em e-books presentes na feira.
Mercado em crescimento
A gigante do setor, a americana Amazon, também está na Bienal com seu stand e de olho no mercado em constante crescimento. A empresa aposta nos dois lados: tanto nos livros digitais quanto nos dispositivos eletrônicos para a leitura.
“É muito gostoso estar no mercado neste momento, porque as pessoas estão tomando gostando pela leitura digital. Temos uma verdadeira obsessão por melhorar cada vez mais a experiência do consumidor nos dois lados”, afirma Alex Szapiro, vice-presidente da Amazon no Brasil.
(Terra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *